Site Meter

terça-feira, outubro 24, 2006

Posts Antigos - Setembro 2006

Regresso às aulas

Fui abrangida pelo processo de Bolonha. À partida, é só vantagens: Acabo a licenciatura um ano mais cedo, tenho acesso directo ao mestrado e mais não sei o quê. O que acontece é que estou em Portugal, e para além disso, estou numa universidade privada com mais de 5000 alunos e cerca de 20 licenciaturas, mais uns quantos mestrados e outras tantas pós-graduações.

Então, desde que as aulas começaram:

- A tesouraria não recebe a mensalidade enquanto eu não alterar a minha matrícula para o 3º ano do plano de estudos de bolonha (fila de 800 pessoas).
- A secretaria não recebe a alteração de matrícula enquanto eu não fizer o plano de equivalências no gabinete da transição para bolonha (fila de 200 pessoas).
- O gabinete de transição para bolonha encerra às 19h, mas a partir das 18h já não aceita mais pessoas para a fila (fila de ∞ pessoas).
- A secretária do departamento (a Santa Adelaide) já rogou pragas à universidade e não atende telefonemas nem alunos.
- O Director do curso não percebe bem como se processa a transição.
- O meu horário tem 3 cadeiras sobrepostas com cadeiras de opção e cadeiras que passaram para o 2º ano.

Concluindo:

- Fiquei na fila de 200 pessoas da secretaria para entregar a alteração da matrícula e ainda não sei se está bem porque o gabinete de transição para bolonha não quer nada comigo.
- Fiquei na fila de 800 pessoas da tesouraria para pagar a mensalidade, só que, como a minha matrícula ainda não está actualizado, terei de lá voltar para fazer o acerto.
- Negociei directamente com os professores para alterar o meu horário e, para além das aulas diárias das 18h30 às 22h30, ainda tenho aulas todos os sábados até às 13h.
- O director do curso continua a apanhar do ar.
- A Santa Adelaide já rogou pragas a todos os membros do departamento de RH e ainda me vai rogar uma a mim porque terei de lhe pedir reservas de salas até ao final do semestre.


Enfim, irritam-me a transição para Bolonha.

Thursday, September 28, 2006

Top 5 coisas irritantes

1º As palhinhas do MacDonald's a furarem as tampas dos copos.
2º Cortar os dedos com uma folha de papel.
3º Bater com o dedo mindinho do pé na esquina da porta.
4º Enterrar as unhas em qualquer coisa mole, como o sabonete.
5º O giz no quadro



Ver a minha restante selecção em
TOP 5.

Wednesday, September 27, 2006

Adorava dizer ao meu chefe o que acho dele.
Adorava viajar até aos desertos da patagónia que o Sepúlveda descreveu.
Adorava pensar sempre primeiro nas outras pessoas, como a minha amiga Susana.
Adorava poder cantar alto na rua, como faço no banho.
Adorava poder dizer o que penso que algumas pessoas, sem as magoar.
Adorava ter um sentido de ritmo.
Adorava aprender a tocar viola.


Irrita-me não ter feito nenhuma destas coisas.
Algumas talvez ainda as faça, mas falta-me a coragem e a loucura para fazê-las a todas.

Wednesday, September 20, 2006

Os meus amigos GF gostaram tanto do meu blog que até tiraram daqui a ideia para fazer parte deste sketch. Vejam lá se descobrem que parte é.



Irrita-me quando fico fni...

Tuesday, September 19, 2006

Acho que as aulas começam dia 02/10. Acho eu...
Mas desde dia 01 que já vou à faculdade dia sim dia não. Tenho reuniões de turma, reuniões do núcleo, tratar dos trajes, tratar do jantar do caloiro, perceber que projectos temos de apresentar na Associação de Estudantes, pagar as propinas, rever amigos, rever professores.... Nem quero pensar como vai ser quando começarem as aulas.

Eu até gosto disto, mas irrita-me meter-me em tanta coisa.

Monday, September 18, 2006

Irritam-me pessoas indecisas.

Thursday, September 14, 2006

Irrita-me o ar condicionado do Imopolis.

Wednesday, September 13, 2006

Irrita-me aquela espuminha na estrada no primeiro dia de chuva do Outono.

Tuesday, September 12, 2006

Irrita-me o regresso às aulas e os papás e deixam os carros à porta da escola. E eu passo por onde??

Irrita-me não ter direito ao blogger beta.

Irritam-me os alarmes do Media Markt.

Thursday, September 07, 2006

Irrita-me quando tenho de pagar a faculdade antes de saber a que dias tenho aulas ...

Wednesday, September 06, 2006

Outra vez???

Ontem de manhã, quando ia no elevador para a garagem, olhei-me ao espelho. Pensei para mim mesma: "Que raio? Fui picada por um bicho no lábio?"
Sensivelmente uns 3 nanosegundos depois apercebi-me. Estou com herpes
outra vez.

Depois fiquei a pensar em tudo o que fiz e o que comi no dia anterior, para tentar descobrir o que é que o originou. Querem adivinhar? Nada, não fiz absolutamente nada:

Não comi frutos secos
Não comi carne de porco
Não tomei bebidas alcoólicas
Não tive um dia de stress
Não estive ao pé de uma lareira
Não comi condimentos picantes
Não tive febre

Portanto, aos amigos dos Myth Busters do Discovery Channel, se precisarem de alguém para desfazer mitos sobre o aparecimento de herpes labial, contem comigo! Desvendar 7 mitos de uma só acentada, deve ser um record!

Escusado será dizer: Irrita-me quando tenho herpes labial...

Sem comentários: