Site Meter

terça-feira, outubro 24, 2006

Posts Antigos - Agosto 2006

Best of Irrita-me Quando de 08/2006:

Tuesday, August 29, 2006

Irrita-me que hajam gajos destes no mundo do futebol.
Assim, até eu...

Irrita-me quando as pessoas são injustas comigo.

Eu sei que também sou injusta às vezes, mas não deixa de ser irritante.

Saturday, August 19, 2006

Foi hoje...

Há momentos que definem a vida de mulher. A primeira menstruação, o primeiro par de sapatos de salto alto, a notícia da primeira gravidez, o primeiro neto, etc.
Algumas mulheres recordam-se com exactidão da data em que estes eventos ocorrem, outras, não sabendo a data, sabem exactamente o que aconteceu nesses dias.
Há outros momentos que definem a vida de uma mulher, não sendo exactamente momentos felizes, como as primeiras rugas, a menopausa ou os cabelos brancos.

Eu sempre pensei que existia uma ordem em que esses acontecimentos ocorrem e hoje, em frente ao espelho da minha casa de banho, este pilar que sustinha o meu raciocinio desmoronou-se, qual castelo de cartas ao vento. Estava alegremente a secar o meu cabelo quando o vi, imponente e grandioso, a desafiar as leis da gravidade, como se não houvesse nada no mundo que o pudesse vencer.


O meu primeiro cabelo branco.

Caramba, eu nem sequer tenho todos os dentes do siso. Nem sequer me sinto com 25 anos... perdão, 26. Ainda uso ténis e calças de ganga para ir sair à noite. Será possível que não exista uma ordem de acontecimentos? Ainda não tenho idade para ter filhos e já tenho idade para ter cabelos brancos? Em que mundo é que vivemos afinal? Como é que o meu corpo se adiantou a mim?

Portanto, foi hoje. Mais um dia para recordar na minha vida de uma menina/mulher. Ainda sem os dentes todos, mas já com um cabelito branco imponente e orgulhoso de viver na minha cabeleira castanha arruivada.


Aqui fica o primeiro relato sobre os dilemas da condição humana. Não era exactamente o tema que procurava abordar, mas em virtude da experiência aterradora que acabei de viver, não podia deixar de de reflectir sobre o dilema entre o corpo e a mente. Em como chega um dia em que nos apercebemos que a nossa casca tem um fim traçado e ainda não pensámos no que é que andamos aqui a fazer e no que é que devíamos estar a fazer. Sobre isso, fico-me apenas com as palavras dos Monty Python, já que não ainda não tenho sabedoria para mais:

"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations."

Friday, August 18, 2006

Irrita-me esquecer-me do telemóvel no trabalho a uma sexta feira à noite.

Irrita-me espetar picos nos dedos e não conseguir tirá-los.

My cat is so fat... she can't even pass the window


Friday, August 11, 2006

Réflexion du jour

Why, oh why didn't I take the blue pill?

Irrita-me quando as gajas se lamentam quão gordas estão, ao mesmo tempo que saboream uns ovos moles de Aveiro.

Monday, August 07, 2006

Dedicada ao mais que tudo


Querem mais??

posted by Ana Margarido at 2:15 PM 0 comments

Sem comentários: