Site Meter

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Irritam-me os erros ortográficos

Só espero não passar a ter menos visitantes por causa deste post, mas a verdade é que consulto diariamente uma série de blogs de amigos, conhecidos e desconhecidos.
Quem me conhece minimamente bem, sabe que eu detesto erros ortográficos e estou a corrigir constantemente as pessoas. Verdade seja dita, a mim também me serve o barrete, já que tenho uma bengala com pronome "lhe" e coloco sempre o dito onde não devo.
Não me chateia quando as pessoas se esqucm de uma ltra quando stão a scrver... porque simplesmente acontece. Agora escreverem palavras como "hoge" ou "descançar".... fico completamente desnorteada.

Malta, não é assim tão difícil... Uma rápida consulta a um dicionário online impede que façam figura de totós! E se não sabem como se escreve um termo, utilizem outro...

Mas como eu até sou uma boa moça, deixo aqui algumas notas para não se esquecerem mais:

FALSO --------- VERDADEIRO
hoge hoje
noguento nojento
descanço descanso
conheçer conhecer

Bom, amiguinhos, tenham lá mais atenção com a nossa língua materna...

Sem comentários: