Sem tempo para actualizar o blog em casa (porque tenho mais que fazer) e sem acesso do trabalho para fazer qualquer coisa que não seja trabalhar, vai-se tornando um bocadinho mais difícil de escrever o irrita-me com a frequência desejada. Até porque me vou lembrando de coisas giras para escrever, mas depois passa-me.
Enfim, passemos aos filmes de fim de semana.
Hard Candy (2005) - Há gajas muita malucas...
Hard Candy em inglês, é calão para "menina menor de idade" (ou qualquer coisa do género). E este filme conta a história de uma menina de 14 anos, que conhece um rapaz de 32 anos pela internet. Ah e tal, vão para casa dele e o que parece óbvio deixa de o ser assim que ela tira a roupa para que ele a fotografasse em trajes menores.
Com algumas cenas de tapar os olhos ou a boca, ou ambos, um argumento que agarra do princípio ao fim e aquela constante dúvida do: "Será que ele é mesmo...?" ou "Então mas ela vai mesmo...?" fazem deste filme um bom filme.
O filme é um bom filme. Duro, muito pouco hollywoodesco, com poucos actores pouco conhecidos e um director ainda menos conhecido, merece 4,5 estrelas de 5.
Ratatouille (2007) - Meh...
Sim, está giro. O rato está giro. A história também é, vá lá, engraçadinha mas não pega. Não tem aquele punch do Toy Story ou do Finding Nemo. O impossível já não parece tão fantástico como nos anteriores.
Acho que está na altura dos senhores da Pixar se sentarem e procurarem novamente inspiração. Para filmes de animação para crianças, já temos a Disney. Pronto, 2,5 estrelinhas, vá...
Sem comentários:
Enviar um comentário